Paso Pehuenche.Voltando ao Brasil...07.04.26
Oitavo dia de viagem. 08.04.26 Saímos de Talca as 9h.
Rumo a San Rafael. 489 km. Cordilheira com 2600 m. Aduana de Pehuenche. Aduanas distintas não integradas. Foi muito fácil e rápido. Aduanas vazias. Um ponto para aduana da Argentina sensacional. Fomos tratados como pessoas, mas já em outras. . servidores sem vontade de atender. Deveriam trocar de emprego. Sem trânsito. A estrada linda sem movimento nenhum. A cordilheira ver fotos diz tudo por sua beleza. Problemas com poucos postos de serviço, abastecimento ...289 km sem posto de ⛽. Somente em Malargue tem posto de nafta. Depois de muitas paradas para fotos e filmes gastamos todo o rolo da máquina .kkkk lindo demais o Claudio Fernando até disse "Obrigado Jesus por mais está oportunidade"... Pegamos um pedaço da lendária ruta 40. Chegamos no hotel Regina em San Rafael as 17:45 h. Adeus Chile. Foi mais uma fez que passeamos por este país fantástico. Agora o retorno pela nossa Argentina rumo ao Brasil.
Nono dia em San Rafael/Mendonça. Dia 08.04.26.
San Rafael, em Mendoza, é um destino ideal para amantes da natureza e vinhos, oferecendo aventuras no Cañón del Atuel, rafting no rio Atuel, e paisagens deslumbrantes como o Dique Valle Grande e Los Reyunos. Não deixe de visitar as vinícolas tradicionais, como a Bodega La Abeja (a mais antiga), e o famoso Laberinto de Borges. Fomos visitar a bodega La Abeja. Magnífica. Vinhos e espumantes.
Décimo dia. San Rafael a Rio Cuarto. 486 km . Saímos às 8:20 h do hotel Rejine e chegamos em Rio Cuarto as 14:15h. Tudo tranquilo. Abastecemos duas vezes. Retas intermináveis. Encontramos um Chileno no posto de abastecimento em Vila Mercedes. Estava indo para Mendonça com uma Ténéré 700. Nos alimentamos e fomos para estrada. Muito boa rutas. Fomos atacados pela polícia. Estava numa barreira com motos Benelli 500. Bonitas motos. Conversamos mais sobre as motos que fiscalização .kkkk Gente boa. Chegamos hotel posada del viajante. Em paz e voltando pra casa. O céu 🌌 estava lindo hoje temperatura melhor ainda. Teve momentos que viajei dentro do capacete. Agradecendo a Deus por tudo nesta vida.
Décimo segundo dia. Balsavibaso a Uruguaiana. 430 km. Saímos às 8 h e chegamos as 13:30 h. Hotel Turis o mesmo hotel que paramos na ida. Bem no centro da cidade. Comércio e muitos Restaurantes e freshop . A viagem foi tranquila. Sem trânsito, sem correria. Numa das paradas conhecemos um casal da Colômbia de moto. Iam até Foz do Iguaçu e depois entrariam no Brasil. A aduana do passo de los libres estava fazia. A ruta 14 com velocidade de 115 km/h foi rápida. Fomos as compras..kkkk Agora a noite aconteceu algo atípico. Estávamos jantando um sanduíche 🥪 e veio até nós um senhor diferente, baixinho nos abordou e deu um abraço em cada um de nós. E pediu pra ganhar um espetinho pois estava com fome. Deve ser um dos folclores da cidade. Me senti diferente gostei. Fiquei pensando ninguém faz isso. Mas é isso que faz as viagens conosco, conhecemos pessoas diferentes e hábitos diferentes. O mundo está aí pra ser descoberto. Agora de volta a terra que amamos. Brasil amanhã rumo a casa. Dizem que o melhor das viagens é ter prá onde voltar.
Fim e até a próxima...




























































































Kkk e o suco de água com gosto de sabão tu aproveita pra tomar o tal de pomelo 🤪😂😂
ResponderExcluirAmanhã ja deve estar com vontade de voltar pra estrada. O motociclismo é assim .. um vício.
ResponderExcluirNo Ala Mega Mineira!
ResponderExcluir